The Music of Marie

Título: The Music of Marie
Título Original: Marieの奏でる音楽 (Marie no Kanaderu Ongaku)
Título em Português: “A música de Marie”
Autor(a): FURUYA Usamaru
Artista: FURUYA Usamaru
Ano: 2000-2001
Volumes: 2 (concluído no Japão)
Gêneros: Seinen, Ficção Científica, Drama, Fantasia, Romance, Psicológico, Filosófico.
Tipo: Manga
Serialização: Comic Birz (Gentosha)

Sinopse:
The Music of Marie é um trabalho curto (o que é um ponto positivo) e muito bem estruturado onde o autor explora, com uma arte maravilhosa – diga-se de passagem, um conflito filosófico/religioso fazendo uso do tópico “liberdade vs felicidade”. Qual o preço da liberdade? Qual o preço da felicidade? Nesse mangá, o leitor é jogado contra a parede e indagado a responder tais questões.

Uma fantasia épica de proporções magníficas com ilustrações maravilhosas. Em apenas dois volumes, o autor trabalha para criar um mundo incrivelmente rico e fascinante que é repleto de maravilhas e belezas encantadoras. Um mundo no qual homens são vigiados pela deusa mecânica Marie, que ocasionalmente aparece no céu. A música de Marie leva harmonia e felicidade às pessoas. Suas vidas são livres de avanços e desejos por tecnologia. A história principal se centraliza ao redor de Kai, um jovem que desenvolve um afeto profundo por Marie. Suas buscas por iluminação o leva ao interior do corpo da Marie mecânica onde ele descobre a inacreditável verdade sobre ela e seu próprio mundo.

The Music of Marie em somente dois volumes consegue criar um mundo repleto de detalhes, bem trabalhado e convincente, e é esse mundo um dos principais temas do mangá. Na cidade de Gil nossos dois protagonistas, Pipi e Kai, vivem uma vida perfeita e em equilíbrio com o seu ambiente, onde todas as pessoas têm suas ocupações para fazer do mundo onde vivem o melhor lugar possível e são felizes realizando seus trabalhos e vivendo suas vidas. Essa cidade é zelada pela entidade divina Marie, uma máquina gigante que orbita os céus do mundo e leva felicidade a todas as pessoas para que vivam num mundo, literalmente, utópico.

A arte é linda, com detalhes muito bem trabalhados nas paisagens e cidades que exploram e exibem o mundo utópico de Pirit, e realmente o mundo, as paisagens e cidades são grandes atrativos artísticos dada sua criatividade e diferença de qualquer outro mundo já criado antes. Os personagens todos são bem expressivos e adoráveis, desenhados de um jeito que os faz muito ligados ao ambiente onde vivem.

E para finalizar a introdução, eu só peço que não se deixem enganar pelo ritmo lento dos capítulos iniciais, que podem ser entendidos como uma introdução ao mundo utópico criado pelo autor. Aposto que, quando a história se aprofundar, você nunca vai ter imaginado ver coisas como as mostradas nesse mangá em um mangá.

-Clique nas capas para baixar os volumes:


3 respostas para “The Music of Marie

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s