Odoru! Kremlin Kyuuden

Título: Odoru! Kremlin Kyuuden
Título Original: 踊る!クレムリン宮殿 (Odoru! Kremlin Kyuuden)
Títulos Alternativos: “Dance! Kremlin Palace”, “Танцевать! Кремль Дворёц”
Título em Português: “Dance, Palácio Kremlin!”
Autor(a): Shintaro Kago
Artista: Shintaro Kago
Ano: 2003
Volumes: 1 (concluído no Japão)
Gêneros: Seinen, Histórico, Comédia, Grotesco.
Tipo: Manga

Sinopse:
O que você sabe sobre a Rússia? Não importa, este mangá irá te mostrar a Rússia de uma forma completamente diferente. De uma forma grotesca, violenta e nojenta! Shintaro Kago é seu novo professor de história!

“Dance, Palácio Kremlin!” – Um conto surreal sobre a mãe Rússia e o comunismo! Uma obra amada por uns e odiada por outros. Uma sátira (ofensiva) sobre o governo russo e os estereótipos da terra da vodka. Um humor mórbido moldado em meio a cenas chocantes, envolvendo personagens históricos hilários numa paródia única! Se você não se importa com horror, erotismo e bizarrice, divirta-se!

Odoru Kremlin Kyuuden não possui uma história definida e segue um enredo/cenário hipotético para cada um dos doze capítulos, com rara transição/consistência entre eles. Funciona como uma espécie de desenho infantil com um tom tão excêntrico quanto a imagem da capa implica.

O.K.K. é repleto de comentários satíricos e sarcásticos acerca do regime comunista russo, funcionando como pequenos ataques às ideologias e aos principais líderes/defensores da URSS, e, além disso, conta com todos os tipos de atrocidades sob uma máscara humorística do Partido Trabalhista Vermelho. Confuso e, sem dúvida, chocante.

A arte, embora não seja muito notável para padrões mais altos, é perfeita para seu objetivo principal: chocar os leitores e, ao mesmo tempo, arrancar-lhes risadas. O produto a venda aqui são os ultrajantes painéis de figuras comunistas históricas em ação. Caso o humor chocante não faça seu tipo, este mangá provavelmente se mostrará mais como uma sátira grosseira do que humorística.

Se você é do tipo de pessoa terrível que gosta de rir do fetiche alheio, este pode ser o mangá perfeito para você. Pessoalmente, eu achei este mangá, na maior parte, muito engraçado. É uma leitura relativamente curta, e se você tem uma tarde para queimar e não se ofende à toa, e por acaso é um nerd de História, pode valer a pena. As muitas piadas sobre Gorbachev e Stalin, em particular, valem muito a pena.

ATENÇÃO: Este mangá NÃO É aconselhado para menores de 18 anos e pessoas mentalmente sensíveis.

-Clique na capa para baixar o volume:

4 comentários em “Odoru! Kremlin Kyuuden”

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Projetos Originais Reservados a Resgatar a Arte