Eternal Sabbath

Título: Eternal Sabbath
Título Original: エス エターナル サバス
Título em Português: “Sábado Eterno”
Autor(a): SOURYO Fuyumi
Artista: SOURYO Fuyumi
Ano: 2001
Volumes: 8 (concluído no Japão)
Gêneros: Seinen, Ficção Científica, Psicológico, Drama.
Tipo: Manga
Serialização: Morning (Kodansha)

Sinopse:
Ryousuke Akiba se chama de ES, um apelido originário de um misterioso experimento científico. Ele possui estranhos poderes mentais que o permitem entrar na mente das pessoas e descobrir seus segredos mais profundos, sendo capaz também de reorganizar a memória das pessoas a seu bel-prazer. Ryousuke, uma criação enigmática e perigosa, mas será que ele é o único?

“Primeiro de tudo, se você não está acostumado a ler trabalhos psicológicos profundos, não leia isto. Leia algumas outras coisas primeiro para obter alguma experiência em sua bagagem. Se você não entende a joia que é este mangá (quer você goste ou não), então o melhor é dispensá-lo.

Este mangá cobre basicamente de tudo. Não deixa pedra sobre pedra, o que é uma tarefa ousada para qualquer um. Questiona a humanidade, “o que é um humano?” e a influência que o ambiente tem sobre o indivíduo. “Qual é a relação entre a sociedade e o indivíduo”, entre inúmeras outras coisas. Outra coisa é que não há lacunas neste mangá. Pode parecer muito com um suspense, mas é muito mais profundo do que isso. Não é um romance, nem é romântico. Na verdade, não seria difícil dizer que esse mangá zomba da visão romântica da vida. A caracterização é simplesmente maravilhosa, e as lutas que os personagens passam revelam conclusões possivelmente válidas sobre o significado da vida e da humanidade.

Nota: Este mangá é muito perturbador também. Se você está completamente fundamentado em seus próprios pontos de vista, não se preocupe em desperdiçar seu tempo tentando ler isso – você não vai entender. Este mangá exige uma mente mais flexível para entender metade do que “realmente” acontece nele. Vai contra a base da religião, o significado geral da vida e até a ideia de uma consciência natal. Leia por sua própria conta e risco.”

Review by BakaUpdates

-Clique nas capas para baixar os volumes:

Anúncios

8 respostas para “Eternal Sabbath

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s