Bradherley’s Coach

Título: Bradherley’s Coach
Título Original: ブラッドハーレーの馬車 (Bradherley no Basha)
Título em Português: “A carruagem de Bradherley”
Autor(a): SAMURA Hiroaki
Artista: SAMURA Hiroaki
Ano: 2005-2007
Volumes: 1 (concluído no Japão)
Gêneros: Seinen, Drama, Histórico, Tragédia.
Tipo: Manga
Serialização: Manga Erotics F (Ohta Shuppan)

Sinopse:
A história se passa por volta de 1910. Todos os anos, o Senhor Nicola A. Bradherley, um dos aristocratas mais influentes da Europa, envia carruagens para vários orfanatos para adotar meninas e as treina para participar de sua companhia de ópera. Mas elas nunca chegam a pisar em um palco, um destino muito mais sinistro as espera… elas são sacrificadas em nome do “bem maior”.

“Estou acostumado a ler histórias trágicas perturbadoras, mas esta foi a única vez na minha vida que fiquei com medo de virar a página. E a coisa mais medonha nisso tudo é que a história é bem realista, considerando os horrores praticados durante a Segunda Guerra Mundial. Sua bela arte realmente captura a feiúra do coração humano.

Alguns leitores podem reconhecer o nome de Hiroaki Samura do épico Blade of the Immortal e possivelmente a comédia romântica Ohikkoshi. Se você sabe de quem estamos falando, você deve dar uma lida em Bradherley’s Coach, mas primeiro esqueça tudo o que você pode ter lido deste autor antes. Esta história é, colocando de forma simples, obscura, arrepiante e muito perturbadora (sim, o meu método de leitura aleatória revelou outra oferta do lado negro). De certa forma, eu o descreveria como “horror feito corretamente”.

Começarei com um aviso – este mangá vai te chocar. Nada pode prepará-lo para a premissa fundamental deste conto. No entanto, ele não o faz apenas pelo valor de choque. Tal como acontece com tantos bons contadores de histórias, é apenas o eixo em torno do qual a história gira … e é uma história imensamente convincente que se desenrola conforme você vira as páginas.

Novamente, como todos os bons contadores de histórias, são os personagens que dão vida à história. Apesar de algumas cenas de violência gráfica – o que, para seu crédito, ele não menciona; elas acontecem, a história gira em torno dela – são os personagens que nos atraem para a história, graças a uma escrita habilidosa e a uma caracterização maravilhosa.

Embora a história inicialmente se concentre nas próprias meninas, mostrando-nos suas esperanças, sonhos e aspirações, bem como adicionando a dinâmica sutil dentro do próprio orfanato (o que você faria para se certificar de que você era a próxima garota a ser “adotada”? em uma vida de felicidade?), somos eventualmente apresentados a personagens de ambos os lados da… err… cerca. Mesmo aqui, todos são retratados como seres humanos, com sentimentos, emoções e reações ao que está acontecendo. Um capítulo em particular martela o erro do que está acontecendo, de um modo cármico que dá a volta por cima.

Em essência, este é o lugar onde o poder (e ouso dizer brilho) deste mangá reside – a pura emoção crua que evoca dentro de você. O fato de sabermos quem são essas garotas, o que elas pensam e sobre o que sonham e desejam, torna o fato de você conhecer o terrível destino que as espera ainda mais devastador. Esta história é bastante inquietante à sua própria maneira. Violência a parte, este não é um mangá fácil de ler – puramente por causa da tensão emocional sob a qual ele te coloca. Por isso esse manga não é aconselhável para menores de 18 ou os mais suscetíveis.”

Review by Baka Updates

-Clique na capa para baixar o volume:

4 comentários em “Bradherley’s Coach”

  1. Não leiam isso! Não leiam isso! Não leiam isso! Por tudo que há de mais sagrado não leiam isso!!!!!!!!!!!!!

    Ok posso estar exagerando, mas, não leiam isso!

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Projetos Originais Reservados a Resgatar a Arte