Bradherley’s Coach

Título: Bradherley’s Coach
Título Original: ブラッドハーレーの馬車 (Bradherley no Basha)
Título em Português: “A carruagem de Bradherley”
Autor(a): SAMURA Hiroaki
Artista: SAMURA Hiroaki
Ano: 2005-2007
Volumes: 1 (concluído no Japão)
Gêneros: Seinen, Drama, Histórico, Tragédia.
Tipo: Manga
Serialização: Manga Erotics F (Ohta Shuppan)

Sinopse:
A história se passa por volta de 1910. Todos os anos, o Senhor Nicola A. Bradherley, um dos aristocratas mais influentes da Europa, envia carruagens para vários orfanatos para adotar meninas e as treina para participar de sua companhia de ópera. Mas elas nunca chegam a pisar em um palco, um destino muito mais sinistro as espera… elas são sacrificadas em nome do “bem maior”.

“Estou acostumado a ler histórias trágicas perturbadoras, mas esta foi a única vez na minha vida que fiquei com medo de virar a página. E a coisa mais medonha nisso tudo é que a história é bem realista, considerando os horrores praticados durante a Segunda Guerra Mundial. Sua bela arte realmente captura a feiúra do coração humano.

Alguns leitores podem reconhecer o nome de Hiroaki Samura do épico Blade of the Immortal e possivelmente a comédia romântica Ohikkoshi. Se você sabe de quem estamos falando, você deve dar uma lida em Bradherley’s Coach, mas primeiro esqueça tudo o que você pode ter lido deste autor antes. Esta história é, colocando de forma simples, obscura, arrepiante e muito perturbadora (sim, o meu método de leitura aleatória revelou outra oferta do lado negro). De certa forma, eu o descreveria como “horror feito corretamente”.

Começarei com um aviso – este mangá vai te chocar. Nada pode prepará-lo para a premissa fundamental deste conto. No entanto, ele não o faz apenas pelo valor de choque. Tal como acontece com tantos bons contadores de histórias, é apenas o eixo em torno do qual a história gira … e é uma história imensamente convincente que se desenrola conforme você vira as páginas.

Novamente, como todos os bons contadores de histórias, são os personagens que dão vida à história. Apesar de algumas cenas de violência gráfica – o que, para seu crédito, ele não menciona; elas acontecem, a história gira em torno dela – são os personagens que nos atraem para a história, graças a uma escrita habilidosa e a uma caracterização maravilhosa.

Embora a história inicialmente se concentre nas próprias meninas, mostrando-nos suas esperanças, sonhos e aspirações, bem como adicionando a dinâmica sutil dentro do próprio orfanato (o que você faria para se certificar de que você era a próxima garota a ser “adotada”? em uma vida de felicidade?), somos eventualmente apresentados a personagens de ambos os lados da… err… cerca. Mesmo aqui, todos são retratados como seres humanos, com sentimentos, emoções e reações ao que está acontecendo. Um capítulo em particular martela o erro do que está acontecendo, de um modo cármico que dá a volta por cima.

Em essência, este é o lugar onde o poder (e ouso dizer brilho) deste mangá reside – a pura emoção crua que evoca dentro de você. O fato de sabermos quem são essas garotas, o que elas pensam e sobre o que sonham e desejam, torna o fato de você conhecer o terrível destino que as espera ainda mais devastador. Esta história é bastante inquietante à sua própria maneira. Violência a parte, este não é um mangá fácil de ler – puramente por causa da tensão emocional sob a qual ele te coloca. Por isso esse manga não é aconselhável para menores de 18 ou os mais suscetíveis.”

Review by Baka Updates

-Clique na capa para baixar o volume:

4 comentários em “Bradherley’s Coach”

  1. O mangá é tenso…
    Há uma cena em especial que é a mais tensa do manga…. O pai vendo a filha…

  2. Não leiam isso! Não leiam isso! Não leiam isso! Por tudo que há de mais sagrado não leiam isso!!!!!!!!!!!!!

    Ok posso estar exagerando, mas, não leiam isso!

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Projetos Originais Reservados a Resgatar a Arte