Akumetsu

Título: Akumetsu
Título Original: アクメツ
Título em Português: “O destruidor do mal”
Autor(a): TABATA Yoshiaki
Artista: YUGO Yuuki
Ano: 2002-2006
Volumes: 18 (concluído no Japão)
Gêneros: Seinen, Ação, Suspense, Policial, Política, Drama.
Tipo: Manga
Serialização: Shuukan Shounen Champion (Akita Shoten)

Sinopse:
Akumetsu conta a história de Hazama Shou, um jovem que defende sua própria visão de justiça de maneira vigilante, vestindo uma máscara e chamando a si mesmo de Akumetsu (destruidor do mal). Seu objetivo é exterminar toda a maldade e corrupção de seu país, encurralando e punindo aqueles que ele julga serem os culpados por tais problemas.

“O incontestável triângulo do monopólio sobre o empreendimento por aqueles burocratas e políticos que obtiveram lucrativos empregos pós-aposentadoria e construíram isso sob o reduto das constantes vitórias eleitorais do partido do povo após a guerra, onde eles flutuam. Um escoadouro de ganhos!!!

Com um complexo sistema jurídico, através de todos esses anos eles tem conseguido desviar dinheiro dos contribuintes, direcionando-o a esta falecida piscina de pilantras. E com toda essa extravagância e esses adiados e inábeis projetos de lei, eles chegaram a um ponto de interrupção e espargiram mais!! E ainda, aqueles no poder, bloqueiam qualquer reforma que retarde seus interesses. E de repente eles pensam que podem partir com o dinheiro dos contribuintes. A economia do país está sendo arruinada, e estradas inúteis estão sendo construídas!

Seus diretores rodoviários!!! E vocês pessoas do ministério público que fazem parceria com empreiteiros gerais e devoram os fundos da pensão anual. E vocês no sistema postal!!! E vocês na indústria do comércio!!! E vocês que só pensam em serem eleitos a fim de reverterem os subsídios para os locais sem demandas especiais!!! Estou falando de vocês!!

Antes de uma reviravolta deste problema de má administração causado pelos burocratas e políticos poder começar oficialmente, a fim de romper as decrépitas relações devorando este país, seja aceitável ou não, resta apenas uma opção. E essa opção é esta: minhas mãos, meus pés e minha cabeça! Estou apenas visando a realização das coisas que nenhum outro ousa tentar neste sistema repudiado.

Eu tenho apenas um objetivo: destruir o mal… ainda que possa estar praticando o imperdoável, eu aceito os erros que devo cometer a fim de trazer o castigo. Eu coloco minha existência em jogo, para dissipar as forças malignas de ameaça iminente de aniquilação deste país. Então irei me atrever a dizer isto… O terrorismo não me guia… apenas… ‘A destruição do mal’!!!”

-Clique nas capas para baixar os volumes:

Anúncios

15 respostas para “Akumetsu

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s