Até um macaco pode desenhar mangás executivos e de mahjong

Boa noite. Nas lições de hoje vamos aprender como desenhar mangás para executivos e mangás sobre mahjong:

80% da força de trabalho japonesa consiste de executivos de baixo escalão. Acima disso, hoje em dia, todos desde gerentes de meia-idade a jovens funcionários leem mangá. Se você criar um mangá que atraia essa audiência, você terá sucesso garantido. Mas que tipo de mangá atrai esse grupo? Fácil: uma história com a qual eles possam relacionar, que ao mesmo tempo satisfaça seus desejos inconscientes. Para aqueles que querem desenhar mangás de executivos populares, nós temos a solução! É só fazer o protagonista e o presidente da empresa se tornarem amigos! Por exemplo, você cria uma cena no banheiro onde o protagonista ajuda um faxineiro desconhecido em apuros! Aí acontece que o presidente estava disfarçado como faxineiro para observar seus funcionários! Naturalmente, o presidente acaba gostando do personagem principal, e agora ele não tem mais medo do seu chefe, de disputas faccionais, ou de jovens executivos! Os desejos do executivo e do leitor são realizados! Viu? Fácil! (Em mangás de executivos populares, as secretárias costumam dar em cima do protagonista sem razão aparente.)

Hoje em dia há mangás sobre culinária gourmet, corrida de cavalo, e até pachinko! Os mangás estão ficando cada vez mais especializados. Neste ritmo, eu não ficaria surpreso se mangás sobre corrida de barco, pesca, corrida de f-1, gangues de motociclistas e loterias estaduais começassem a aparecer nas bancas! Portanto, na lição de hoje, vamos falar sobre um dos gêneros pioneiros do mangá especializado… o Mahjong. Hã? Você não sabe jogar mahjong? Você não precisa saber nada sobre mahjong para desenhar mangá sobre mahjong! Se você tiver sempre que depender de suas próprias experiências para desenhar algo, então novelistas de mistério estariam correndo por aí assassinando as pessoas. O importante é fazer o mangá ser divertido. Claro, é um mangá sobre mahjong, então você só poderá desenhar mahjong. Mas outra forma de ver isso é, contanto que você estabeleça o mangá num cenário mahjong, você estará livre para desenhar o que quiser (nesse sentido, é como desenhar “erocom”). Uma vez vi um programa de televisão de Hong-Kong sobre Kung-Fu onde os personagens estavam lutando e jogando mahjong ao mesmo tempo! Imagine o potencial! Por exemplo, imagine o Kiyota e o Sr. Malik numa batalha psíquica de mahjong!

Enfim, entrem logo que o professor Takekuma já vai fazer a chamada!

Links de download na coluna à direita ou na página do projeto.

Leia nossos outros projetos, temos 29 ótimos projetos concluídos!

Acompanhe-nos pelo TWITTER e FACEBOOK e fique por dentro das novidades!

Anúncios

Sobre david_yagami

Fundador, Administrador, Tradutor e Editor. Ver todos os artigos de david_yagami

3 respostas para “Até um macaco pode desenhar mangás executivos e de mahjong

  • wallace-vilas@hotmail.com

    Muito Arigatou porra!!!!!!

  • Krauser Hellclown

    Essas dicas são bem úteis. Apesar de não saber o que é o Mahjong – mas eu posso escrever/ desenhar sobre isso, não posso? Então… mas um projeto concluído nessa PORRA ham? Parabéns pelo bom trabalho caro David e por nos trazer essa obra diferente e instigante. Se até um macaco pode desenhar uma mangá, por que eu não? Se bem que não levo muita fé nisso, mas o que vale é a tentativa não é? Tentarei voltar aqui com novidades. Abraços!!!

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s