Retrospectiva + Balanço + Pré-aposentadoria

Olá! Neste mês, completamos 2 anos de P.O.R.R.A! Com isso, eu somo 4 anos e meio de scanlator…

Neste ano de 2014 lançamos um total de 224 capítulos (19,8% a mais que em 2013!), dando uma média de 0,6 cap por dia e 18,7 caps por mês!

Lançamentos de 2014:

-Até um macaco pode desenhar mangá #4-9
-Boku to Issho #7-49
-Kiku #1-7
-KSKM #178-280
-Next Crows Sup. Story #1-4
-Odoru Kremlin Kyuuden #1-12
-QP #14-54
-QP Gaiden #1-8

Concluímos 4 volumes de Boku to Issho, 10 de KSKM, 1 de Kiku, 1 de Odoru, 7 de QP e 1 de Crows, totalizando 24 volumes! Uma média de 2 por mês! Um aumento de 14,3% em relação ao ano passado! 6 projetos concluídos. Tudo isso espalhado em 65 posts no decorrer do ano, média de 5,4 por mês.

Fechamos nosso conteúdo em 2 projetos ativos, 24 concluídos, 5 one-shots e 1 descontinuado. Somamos uma mangateca de 138 volumes, um considerável aumento de 21%!

Enfim, foi um ano bem produtivo. Mas, como eu disse lá em cima, com isso eu já somo quase cinco anos de scanlator. Durante esse tempo eu já traduzi 1030 capítulos e editei 838… é muita coisa feita… e, basicamente, o que eu queria fazer eu já fiz… claro que ainda tem bastante coisa por aí que seria interessante transformar em projeto, mas eu não posso dar conta de tudo… acho que já contribuí bastante para resgatar essa arte… Portanto, estou anunciando minha pré-aposentadoria. Estou com apenas dois projetos ativos e não pretendo lançar mais nada além disso. Estou trabalhando para concluir Saruman e depois o único projeto restante será KSKM, o qual não garanto que irei concluir, irei traduzi-lo enquanto tiver tempo e vontade…

A vida é feita de fases e ciclos, e essa fase da minha vida acho que já está bem saturada. Há coisas que preciso fazer e pra isso preciso de tempo e dedicação, por isso preciso abrir mão do que é menos importante. Eu sempre gostei de traduzir e editar, fiz isso por puro lazer e diversão, mas tudo tem um fim e para que algo nasça é necessário que outra coisa morra para dar espaço, é a lei da vida.

Enfim, foi um prazer compartilhar meu trabalho com vocês durante todo esse tempo, espero realmente que tenham gostado e que meu esforço tenha acrescentado algo à vida de vocês. Desculpem não poder me doar mais, mas espero que entendam. Ainda não é o fim oficial, na medida do possível voltarei esporadicamente em 2015 com um lançamento ou outro, mas fiquem cientes de que já estamos naquela fase onde você dá aquela última espremida no bagaço pra ver se sai mais uma gotinha. Aproveitem nosso último gole.

Obrigado a todos.

PS.: Ao rapaz que tinha pedido por D-ASH, já terminei de upar, está lá no 4-Shared.

Sobre david_yagami

Fundador, Administrador, Tradutor e Editor. Ver todos os artigos de david_yagami

14 respostas para “Retrospectiva + Balanço + Pré-aposentadoria

  • heider-bmth

    Acho que eu li praticamente tudo que tem aqui,muito obrigado por tudo e seja feliz na sua vida =D

  • Scorpio

    Obrigado pelos incríveis projetos, e boa sorte em sua nova caminhada

  • Bruno

    Muito obrigado por todo o trabalho feito ate agora, te desejo sucesso nos seus planos. =)

  • Cadas

    Obrigado pelo empenho que tiveram espero que em algum momento possam voltar a trazer novamente os mangas com a mesma qualidade e dedicação que tiveram.

  • Bruno Evódio

    muito obrigadp de verdade.. tomara q vc nao desista antes de terminar karate skm… os meus alunos tão torcendo pra isso… eu eu tbm…rs
    de qlq forma abração e mais uma vez uito obrigado por tudo

  • Jhonny Brandão

    Vlw por tudo cara \o/ e que eu consiga ver KSKM finalizado por aqui.. =)

  • Hugo

    Vlw por tudo,cara. Continuarei acompanhando por aqui. Boa sorte no que for fazer.

  • Dentinho

    É triste ver o fim se aproximar… mas sucesso na sua nova fase! acompanharei essa porra enquanto durar!

  • BlackSpike

    Vlw Por Tudo, Estaremos Com Vc Aqui Enquanto Durar,

  • sunkenhot

    Putz dois anos passam rápido demais…

    É realmente uma pena, mas como você disse “para algo vir uma tem que sair”.

    Foi muito bom enquanto durou, então, pra finalizar, só lhe desejo toda sorte do mundo, porque juntando sorte com esforço se alcança qualquer lugar!

  • Roger

    Nossa, já fazem dois anos 😮
    Então David, é capítulo pra caramba que lançou durante 2015, parece mentira que uma Scan de um homem só fez isso tudo rsrs (não desmerecendo-o, ao contrário).

    Muito obrigado por todos os capítulos lançados, e bem, fico triste em pensar que talvez não termine KSKM, mas você já produziu e realmente contribuiu muito para o mundo dos mangás, “Estás livre! Tens o direito de ir aproveitar a sua vida, por enquanto.” hahaha
    Mas sério, boa sorte! Tenho certeza que tudo vai dar certo..

    Aliás, sei que não tem importância, mas lembro de que em algum ponto você mencionou que é analista de sistemas correto?
    2015 estarei indo para a área da informática também rsrs, cursarei sistemas o/

  • snot

    4 anos…. acho que foi a época que comecei a ler mangás, certeza que ja li vários mangás seus por ai, conheci a porra scan ano passado ctz que ja li quase tudo daqui. obg por tudo cara, sucesso !

  • Catatau

    Só agora que vi o post hehe. Ainda me lembro quando entrei na Yagami e as conversas pelo falecido e saudoso MSN contigo e outros membros da staff, época divertida. Tá certo que não se aposentou, mas já tá nas últimas, bem chato quando acontece isto, mas faz parte, desejo boa sorte pro seu futuro e com certeza você contribuiu e pacas para as scans br.

Deixe seu comentário:

