Zippy Ziggy #76 #77 + vol.10 + Desabafo

Boa noite! A operação “concluir ZZ” continua, hoje com esses dois caps concluímos o décimo e penúltimo volume da série! O último volume pretendo lançar completo assim que os gringos liberarem os últimos dois capítulos.

Agora um desabafo:

Como eu já disse por aqui desde que inaugurei o site, sou contra leitores online. Eu até seria a favor de um mangatraders brasileiro, pois esse serviço é um excelente ponto de referência e muitas vezes um salvador para quem procura por material raro de scans que fecharam as portas… mas leitores online acho uma péssima ideia.

Motivos:

Tira os leitores dos scans e os junta num único local. Porra, quem faz todo o trabalho duro são os scans, portanto eles que devem ficar com as visitas e o feedback dos leitores.

Muitos leitores online só existem para encherem o cu de seus donos mercenários de dinheiro. Fato.

Alguns leitores online não respeitam a exclusividade dos scans e querem postar os caps assim que são lançados nos grupos, não têm nem a decência de esperarem pelo menos 48 horas.

Os leitores online geralmente não estão nem aí para os scans, tanto que só postam os projetos mais modinhas que dão mais visitas e não se preocupam em divulgar todo o conteúdo dos grupos.

Agora o maior motivo de eu ser contra leitores online é o seguinte: os scans separados não chamam muita atenção, mas os leitores online costumam chamar muita atenção negativa (vide o caso da onemanga), ou seja, uma coisa é você dar uma de fã bom samaritano traduzindo alguma série inédita e compartilhando-a em seu blogzinho com seus amiguinhos otakus sem levantar nenhum centavo com isso, agora outra coisa é você varrer o lado otaku da internet e criar uma porra de uma montanha de material não licenciado e disponibilizar tudo isso num site repleto de propaganda até o cu. Isso é bater de frente com os detentores dos direitos autorais e chamar todo mundo de trouxa desde os produtores, passando pelos fãs idiotas que traduzem às escondidas de graça e inclusive os leitores que acham que estão tendo sua vida otaku facilitada enquanto que na verdade estão sendo é prejudicados.

“Ah, mas david_yagami, é mais fácil ler online sem precisar baixar.”

Ler online é uma bosta, demora pra carregar as páginas e ficam cuspindo anúncios na tua cara… larga a mão de ser preguiçoso, faz a porra do download no site do grupo responsável pela tradução, agradeça pelo capítulo lançado e leia decentemente num visualizador de imagens próprio para ler mangas e hq’s.

“Ah, mas david_yagami, os leitores online ajudam a divulgar os scans.”

Em primeiro lugar, minha divulgação é o meu conteúdo e o meu trabalho duro, e em segundo lugar não preciso de redirecionamentos de esmola, pois na prática os leitores não saem de lá e vêm pra cá, eles entram lá, se acomodam e não voltam mais pra cá.

“Ah, mas david_yagami, isso é coisa de scan egocêntrico. Leitores online são bons para a comunidade.”

Larga de ser idiota e dê a César o que é de César, se não fosse pelos scans você nunca teria conhecido tantos títulos, não leria naruto em dia, não teria se eletrizado com akumetsu e seus julgamentos, não saberia o final de éden, sanctuary e tantos outros títulos cancelados, não teria um acervo monstruoso como o da chrono, não saberia quem é o discípulo mais forte do mundo, não saberia que também existem mangas coreanos (que desenham até melhor que os japoneses), não conheceria vários webtoons e doujinshis, estaria esperando os lançamentos de one piece da conrad até hoje, etc, etc, etc. Portanto vamos respeitar mais aqueles que realmente põe a mão na massa e tomar cuidado com aquilo que pode nos prejudicar, pois uma coisa é fã compartilhando tradução e outra coisa totalmente diferente é site arrecadando dinheiro ilegalmente bem debaixo do nariz dos produtores.

PS.: Desculpem os palavrões, mas pelo nome do site vocês logo veem que não sou um menino muito ortodoxo ^^ mas meu trabalho é bem feitinho, então não se espantem, fiquem à vontade e divirtam-se ^^

Leia nossos outros projetos, temos 19 ótimos projetos concluídos!

Siga-nos no twitter @porra_scan e fique por dentro das novidades, status e previsões de lançamentos.

Sobre david_yagami

Fundador, Administrador, Tradutor e Editor. Ver todos os artigos de david_yagami

28 respostas para “Zippy Ziggy #76 #77 + vol.10 + Desabafo

  • diogo

    primeiramente obrigado pelo trabalho duro de traduzir e posta os mangas pra gente acho otimo esse site vou continuar entrando nesse todo dia pra ver se postam alguma coisa por sou fa do trabalho de vcs como scans e é claro dos mangas que vcs postam

  • Luiz_16

    Eu prefiro baixar o mangá nas scans, porém tem alguns que são difíceis de achar(como vc disse no texto, até pelo fato de alguns scans fecharem). Eu acho que as scans poderiam fazer em parceria um site para divulgar o trabalho de vcs….ou algo do tipo, pois assim não teriam desculpa para ler nos leitores online/agregadores.

  • fiori

    Apoio tudo o que disse!!!!!!
    Nem tenho o que acrescentar. Dá muita raiva trabalhar duro pra lançar o mangá bunitinho e ver leitores online da vida com todo o crédito. E ainda tem aqueles leitores retardados: “Ah, vlw pelos caps. Vcs são d+ traduzem várias obras dahora. Quando sai o próximo cap?” Tem gente por ai que realmente acha que um único grupo traduz centenas de projetos ao mesmo tempo…
    Mas o pior de tudo é saber que sites como mangasproject e cia ENCHEM os bolsos de seus donos com rios de grana (aposto que o dono do site não trabalha em lugar algum….) E a gente aqui, esperando um simples obrigado…
    Depois de 2 anos nessa vida de scans, já desisti de ter comentários. Só vou me estressar pedindo e o retorno vai ser mínimo. A única coisa que não permito são comentários de cobrança. Quando tem isso, viro uma fera e saio xingando todo mundo.

    • fiori

      DERP -__-
      Vlw por zippy ziggy =D
      Acho que parei de ler lá pelo cap 56…quando terminar vou fazer uma maratona e ler em 1 semana =P

  • Rafael

    concordo e assino embaixo,leitores onlines são para preguiçosos,essa não é a primeira scan a reclamar dos leitores onlines, olhe o caso na brazil scanlator,falou algo muito parecido de um certo leitor online.

  • Daniel Pinheiro Moreira

    David sem querer passar por cima do Berserker, mas assim depois de Crows, vc arranjaria tempo no seu dia a dia e faria Worst desde o começo, não sei traduzir, meu ingles é um pouco ruim pra não dizer quase inexistente, mas se me ensinar o trabalho de edição posso fazer direitinho, tenho bastante tempo livre, apesar de ter dois filhos e trabalhar bastante, mas ler Crows mudou muito a ideia que tinha de mangá de porrada, o mundo não é só naruto, one piece, toriko e bleach, hoje hiroshi takahashi, é meu autor predileto, leio e releio Crows, me sentindo parte de Suzuran e das tretas da galeraw, mas sou fanzão mesmo é do TFOA, e meu personagem favorito de todo esse universo Crows e Worst, é sem dúvida, Kawachi Tesshou, e sim fiquei triste pra caralho quando ele morreu, mas muito triste mesmo, não ficava assim desde a morte do Hyoga na Manchete, enfim david abraços, e vou dar uma olhada nesse Akumetsu que voce falou no post, ainda não conhecia, é bacana?

    • david_yagami

      Não vou iludir ninguém, as chances de eu fazer Worst são muito remotas. Ainda existem? Existem, mas são muito remotas, então não eleve muito as esperanças.

      Sim, Crows é um manga muito mais realista, chega uma hora em que os shounens de magiazinha perdem a graça, mas os de porrada bruta e artes marciais continuam a agradar por serem mais convincentes.

      Também gosto do TFOA, adoraria ter uma jaqueta deles xD

      Akumetsu é o melhor projeto com o qual já trabalhei e um dos melhores títulos que já li, pode ler que provavelmente você vai gostar.

      Abraços.

      • Yukun

        Opa, David, sei que as chances são remotas, e sei que fazer projeto em parceria dá muita dor de cabeça (pelo menos no caso da start).Mas, porque não tenta fazer a parceria com algum scanlator em qual você confia pra fazer Worst? Acho que os fãs de crows adorariam ver o projeto por aqui.

        Mas, se você não fizer, iremos continuar grato por tudo que você trouxe pra cá.

        Enfim, obrigado por esse volume 10 de Zippy e uma duvida que eu acho que você já respondeu. Você só vai trazer Crows quando terminar Zippy? Estou tão ansioso pros próximos cap que estou relendo o mangá novamente.

      • david_yagami

        O problema é achar um scan de confiança para fazer parceria e não tenho mais paciência para parcerias, acho que fazer sozinho acaba dando é menos trabalho e dor de cabeça…

        E mesmo que eu fosse fazer Worst ainda demoraria um pouco, pois ainda tenho que acabar ZZ, Crows, colar KSKM nos gringos e ainda tenho mais uns 3 projetos na lista, então…

        Agora estou terminando o último volume de ZZ, mas ainda falta os gringos lançarem os últimos dois caps. Depois vou ou fazer o volume 25 de Crows ou editar Palepoli (volume único).

  • dentinho21

    Pensava que os Leitores Online também contabilizavam para as Scans… o contrario REALMENTE e filha da putagem, visto que todo trabalho duro é de vcs!!

    Tem previsão pra volta de KSKM?

    abç.

  • andriw

    juro que queria entender a vantagem de ler online se ter todos no seu hd pra reler quando quiser eh divino…

  • Vinicius

    É isso ae man, vc ta certo, e eu tbm prefiro baixar pra ler a hora que eu quiser, e muito OBRIGADO por ZZ!^^

    http://myanimelist.net/profile/Bacchi-gu-Sama

  • Sebas

    Cara, bom post e falou tudo sobre os leitores online e como nos comentários acima o brazil mangá tbm teve um problema com um deles e sinceramente n consigo ler online axo uma bosta ter q fica esperando pag por pag carregar…no geral mt obg pelos caps e aguardando a volta de KSKM!

  • Tiago

    Apoiado concordo com tudo que foi dito acho leitor online uma bosta e com a velocidade da net disponiveis no mercado hoje em dia é uma total idiotice fazer uso de leitor online do que baixar os capitulos que em base ficam na média de 6 a 10 mb que se baixa em 2 minutos no maximo na maioria das net disponiveis muito mais rapido que qualquer leitor online enfim obrigado pelos capitulos e continue mantendo seu hobby e nos trazendo excelentes mangas abração

  • Jadson Barbosa

    Pow se para é akumetsu o mal dos leitores online , nada contra isso , mas acho que manga tem ser disponibilizador sem ser igual ao que brazil manga fez que praticamente é destruir o manga coloca aquelas marcas d!agua por causa que galera nao pergunto e tbm nao ficaram nem ai para o que eles falaram.Pq na ultima vez que tentei baixa alguma coisa dele tava ridiculo a forma como colocaram , fora que scan só é dono do esforço que mangá teve para ser traduzidor e não dono do manga , afinal vcs nao trazuzem pq gosta , e para querem comentários sobre a historia ,etc. e tbm querem que mais pessoas conheço o mangá ? ai os cara eram tão contra leitor online e agora foram e colocaram um leitor sem a marca d’agua deles nos mangá se for para reclamar e fazer mesma coisa que eles então vo ser sincero nem comeci a traduzir nada. Antes de mais nada não to dizendo que vc é assim , nem to falando dessa scan , estou apenas desabafando como vc fez. Até pq acho seus trabalhos ótimos , só não comento mais pq realmente não tenho esse costume.

    • Rey

      Acho q cada um tem sua opinião, e respeito muito isso. Só acho que vc foi infeliz nesse comentário, a BMscan não fez a “mesma” coisa que os diversos leitoresOnline que tem por ai, eles simplesmente fizeram um leitor próprio pra upar só os projetos “deles”, e não os de outras scan, sendo assim eles n lucram com esforço de ninguém a não ser o deles. Com relação a marca d’agua, concordo que realmente atrapalhe a leitura, e podiam utilizar de outros meios para protestar contra os leitoresOnline, mas, é o trabalho que eles gastam tempo e esforço pra disponibilizar para os “fãs”, e ter outros lucrando com esse esforço é no mínimo decepcionante. Pra resumir se não gosta dá marca d’agua, leia nos gringos ou crie uma scan e realize os trabalhos que vc gosta de acompanhar vc msm, criticar td mundo vem, mas, realizar algo com esforço próprio são poucos que tem coragem. Quase ia esquecendo, obrigado pelos capítulos, já está batendo tristeza só de pensar q tá acabando. ='(

  • Rabelo

    Apoiado David , os leitores online são verdadeiros mercenarios das scans , até os leitores americanos reclamam constantemente disso , talvez uma pressão geral de várias scans juntas seja necessário para derrubar esse sistema.

    Obrigado por ZZ e espero pelo fim de Crows
    Grande abraço

  • marcelochaos

    Vc disse tudo e mais um pouco David, não gosto de leitor online que não faz nada do trabalho de uma scan e fica colhendo os louros, conheci o seu grupo agora e vou acompanhar alguns projetos.

  • Pedro Gomes (@PedroGomesPT)

    Obrigado por mais um volume de ZZ, está um belo trabalho e tem saído bem rápido, nem deu a vontade normal de ir ver em inglês… Tava a ler o post e posso perceber todos os problemas causados pelos leitores online, no caso de mangas em portugues nao uso nenhum leitor online ate porque gosto sempre de ter os mangas no HD… mas às veses eles ajudam me a encontrar o scan que trabalha nos projetos, mau é quando esses leitores nem se dão ao trabalho de publicar o scan que fez o trabalho…
    De qualquer maneira desejo uma continuaçao de um bom trabalho e Parabéns!!

  • shibalaio origens

    ‘-‘ muito obrigado pelo cap como e bom saber q tem cap novo do manga q mais gosto de ler *–* abrigado P.O.R.R.A scan

  • Josenei Bertotti

    obrigado pelos capitulos, concordo com vc pos estou esperando continuarem :full metal panic sigma do volume 10 endiante é ate agora nada, acho que as editoras deveriam só pegar projetos a ponto de enserarem ou como no caso de karin ou nurarihyon que ja estava completo, é tambem apoio a ideia de barrar os leitores online pois é bem ruim é quase nunca mostra a scan que fez tal projeto. pois eu leio online só em espanhol pelo fato de que quase todas as scans espanholas não terem blog proprio, já em português fasso questão de baixar mesmo sabendo que talvez pare no meio, mas mesmo assim não excluo nenhum e sempre que posivel compro o original( a pezar de odiar as edições das editoras brasileiras por sensurarem os masgas a um ponto de porder o sentido), mas obrigado pelos projetos lhe acompanho dez da finada yagami, que foi onde conhesi nurarihyon pela primeira vez.
    PS:não comentava por não ter net na fazenda, mas agora que tenho, vou comentar sempre que posivel.

  • Hate

    Fiquei curioso sobre um visualizador de imagens próprio para ler mangas e hq’s.

  • Link

    Parabéns pelos lançamentos!!
    Apesar de não acompanhar nenhuma obra em lançamento do scan (acompanharei Palepoli), já li alguns dos seus projetos e são excelentes, principalmente em termos de qualidade das obras e do trabalho de adaptação.

    O que você falou sobre os leitores on line é a mais pura verdade. Não nego que eu leia algumas séries nos leitores, principalmente na central de mangás. Normalmente são séries mais longas, enfim…mesmo nesses casos, faço questão de ir ao scan e agradecer pelo projeto, pois isso é o “MÍNIMO” que nós fãs podemos fazer!!

    A vida de Scan não é nada recompensante, cobrança, “pedidos” e falta de retorno sobre o quão bom está o trabalho. Torço para que não só a p.o.r.r.a., mas outras ótimas scans tenham a paciência com a maioria dos leitores e continuem seus projetos (modinhas ou não) com empenho que, apesar de não terem retorno em muitos casos, de uma coisa vocês podem ter certeza, fazem muitos fãs de mangás (não necessariamente otakus bitolados) felizes!!

    Mais uma vez parabéns pelos lançamentos e pela scan como um todo.
    Como sugestão de projeto (mesmo já tendo 3 em vista), gostaria de deixar aqui o pedido por Genkaku Picasso do Furuya. 😉

Deixe seu comentário:

