Inaugurando essa P.O.R.R.A!


Olá! Sejam bem-vindos a esta P.O.R.R.A!

Mas que P.O.R.R.A é essa?

P.O.R.R.A = Projetos Originais Reservados a Resgatar a Arte.

Somos um scanlator com uma ideologia um pouco diferente dos outros. Não temos intenção de nos tornarmos um grande scanlator, nem de transbordar o site com projetos diversificados e populares, nem de recrutar dezenas de membros e formar um esquadrão de tradução. Nossa única intenção é de levar isso como um hobby, vamos fazer o que quisermos e quando quisermos. Não queremos fama nem louvor, queremos apenas nos divertir fazendo o que gostamos.

E como o nome sugere daremos preferência a projetos “diferentes”, que fogem da mesmice. Nosso objetivo é mostrar que o mundo dos mangas não se resume a shounens de lutinhas e saias esvoaçantes e que assim como em qualquer outro tipo de mídia, seja cinema ou literatura, os mangas podem nos surpreender com boas histórias.

Muitos dos projetos daqui são projetos remanescentes dos scanlators Yagami Scans, Otaku YO Scan, Small Berserker e Fuji Scan. E por que esses projetos estão aqui? Estão aqui porque têm algo em comum: são projetos que foram feitos em parte ou totalmente por mim, david_yagami, e quando decidi criar este novo scan eu os trouxe comigo.

Enfim, sou david_yagami e esta é minha nova casa, meu canto onde farei o que quiser e quando quiser. Isto é apenas um hobby, não levo isto a sério, mas faço com qualidade. Os interessados em meu trabalho sejam bem-vindos e divirtam-se!

Meu sistema será um pouco diferente dos outros scanlators também, manterei o site simples e funcional; não terá muitas frescuras, mas terá tudo que você precisa e de forma bem prática. Nas páginas de projeto você não encontrará links de capítulos soltos, não pretendo manter links de caps soltos; o que vocês irão encontrar nas páginas de projetos serão apenas links de volumes completos, tudo mediafire. Também não manterei listas de capítulos e volumes, deixarei apenas as capas dos volumes em sequência e bastará clicar nas capas para fazer o download dos respectivos volumes. Exemplo: clique aqui. Os volumes ainda não concluídos, mas com capa já disponível, ficarão com a capa em preto e branco indicando que o download ainda não está disponível. Resumindo, navegando no site você só encontrará links de volumes completos. Mas como ficará os lançamentos de caps soltos então? Simples, ali na coluna à direita (abaixo do banner e da caixa “Pesquisar”) manterei uma caixa chamada “Lançamentos”, lá ficarão os links dos novos caps lançados e quando um volume for fechado deletarei os caps soltos tanto dessa caixa quanto do mediafire e aí uparei o volume completo e então só será possível baixar o volume completo. E abaixo da caixa “Lançamentos” manterei uma caixa com atalhos para download dos últimos volumes fechados.

Outra coisa, não pretendo fazer recrutamento de tradutores por dois motivos:
1 – ODEIO revisar e checar qualidade de tradução.
2 – Não quero me estressar correndo atrás de staff desinteressada. Acredito que os scanlators agem de forma errada ao querer depender de ajuda de terceiros. Porra, se você criou um scan, te vira para mantê-lo ativo, não fique dependendo de recrutamentos, traduza e edite seus próprios projetos e não lance projetos que não poderá dar conta. O anseio pela ascenção e a busca por popularidade fazem com que os scans lancem um projeto atrás do outro sem ter staff para isso e depois quando ficam na mão fazem recrutamentos desesperados e quando não dá certo fecham as portas colocando a culpa naqueles que não ajudaram. Porra, ninguém é obrigado a ajudar, assuma seus próprios projetos, se foi você que teve a ideia leve-a até o fim com suas próprias forças. Enfim, sou contra o modelo “vamos lançar 10/20 projetos e depois correr atrás de staff e fazer nosso scan virar o maior scan do brasil o/” e a favor do modelo mais pessoal onde você se limita a fazer aquilo que está ao seu alcance (e te dá prazer e não trabalho) e não depende de ajuda de terceiros que não têm nada a ver com a sua iniciativa.

Porém, apesar de não aceitar tradutor, poderei aceitar ajuda de um ou dois editores (pois é mais fácil revisar edição), mas não dependerei nenhum pouco deles; caso me deixem na mão, eu mesmo edito e dispenso definitivamente a ajuda.

Poderei aceitar parcerias para o parceiro editar, dificilmente aceitarei parceiros para traduzir. Caso haja interesse envie um e-mail para porrascan@yahoo.com.br e discutiremos a possibilidade.

Não estipularei prazos e dificilmente farei combos, mas tentarei manter uma certa periodicidade nos lançamentos. Cobranças serão ignoradas. Sugestões de projetos serão avaliadas, mas não pretendo lançar muita coisa, levarei isso totalmente como um hobby casual.

“Posso redivulgar (postar) os projetos dessa P.O.R.R.A no meu site?”
Permissão concedida apenas para sites de aglomeração de mangas. Permissão negada para qualquer outro tipo de site, inclusive leitores online. Qualquer dúvida entre em contato.

O scan já começa com uma bagagem de 13 projetos concluídos, 5 one-shots, 3 projetos ativos e 1 descontinuado. Para ver a lista completa clique aqui: PROJETOS.

Nossos projetos (em andamento) iniciais são Crows (em parceria com SmallBerserker), Karate SKM e Zippy Ziggy (ambos em parceria com OtakuYO). Futuramente tenho três títulos que poderão pintar por aqui: Boku to Issho, Palepoli e Even a monkey can draw manga.

Enfim, é isso aí, feliz natal e ano novo a todos e pra inaugurar com estilo vamos de Crows, cap.81 e cap.82 abrindo o vol.23. Links para download ali na caixinha “Lançamentos”, é ali e somente ali que ficarão os links de lançamentos. Os dois caps de Zippy Ziggy que abrem o vol.09, lançados pela OtakuYO, também estão ali na caixa de lançamentos. Não tem nada de Karate SKM ali pois o vol.08 já foi concluído e upado, quando iniciar o vol.09 vou jogando os caps soltos ali.

Boa leitura e até a próxima e feliz novo scan pra nós!

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão basta deixar um comentário.

PS.: Para alguns de vocês, pode estar aparecendo uns anúncios no fim do post. Esses anúncios não fui eu quem colocou, sou contra anúncios em scans, isso é coisa do wordpress free. Se alguém souber como tira essa bosta dá um toque aí nos comentários.




Sobre david_yagami

Fundador, Administrador, Tradutor e Editor. Ver todos os artigos de david_yagami

22 respostas para “Inaugurando essa P.O.R.R.A!

  • lucas277s

    Bem vindo de volta ao mundo das scans \o/
    E dessa vez prevejo sucesso, já que vai seguir um modelo diferente de tantos scans que fracassaram. Espero que os novos e futuros donos de scan aprendam com você como é que se faz o/

  • dudekfirst

    Somos inimigos mortais, mas tamu junto!!!
    Espero que resgate outros projetos.
    VLW, David

  • Roger

    Aeew vei, sucesso pra sua scan, ela sua habilidade tenho certeza que vao ir longe ^^

  • Renan

    Cara adorei a sua nova scan e concordo totalmente o que você escreveu.
    Doido para mais zippy ziggy e Boku to Issho dois exelents mangás de comédia.
    No mais feliz Natal David.

  • Leecher Maldita

    Acho que virei um stalker sua, já que acompanho KSKM (OYO) e Crows (SmallB.), é melhor tomar cuidado posso estar a espreita, rsrs.
    Uma scan diferente.. acho que gostei dessa P.O.R.R.A, acho que irei acompanhar (ou stalkear) ^^

    … Tenha um Feliz Natal… ^^

  • HeverGM

    Primeiro, Feliz Natal!!!

    Segundo, adorei o blog… está muito legal. Acho que irei me candidatara edição, em breve (assim que resolver algumas coisas pendentes) irei entrar em contato.
    Como já sabe acompanho seus trabalhos a algum tempo… e são todos excelentes, voce tem muito bom gosto cara.

  • André Felipe Mozzini Hüther

    Não leio nenhum dos mangas que tu trouxe pra cá XDDDD
    Mas foda-se, parabens por montar essa P.O.R.R.A. …

  • WILL

    Parabens por essa P.O.R.R.A. ja li alguns dos projetos daqui e ja comecei a baixar os outros, valeu e meus votos de sucesso!!!
    Feliz natal e Ano Novo pra você!!

  • Lana

    Olha acho que ganhou mais uma admiradora, to quase me apaixonando por ti… Concordo plenamente em tudo que disseste, não suporto scans que toda semana ta com projeto novo, quando não consegue sair do primeiro capitulo dos outros. Então começarei a acompanhar os projetos dessa P.O.R.R.A ((uhuu consegui fazer um trocadilho)). Então esteja preparado para aguentar uma comentarista assídua!! E dona stalker do comentário anterior, acho que ganhou uma adversaria! Bjosss e todo sucesso para a nova scan!!

  • Nisekoi

    Essa P.O.R.R.A vai ser foda véi ! Parabéns por criar a scan , e desejo muitos mangás concluidos **-**

  • D&D

    David cara tu é uma figura kkkk to rindo ate agora olhando pro logo do site kkkkk foda d+ vlw e boa sorte ^^

  • Joao

    boa sorte ae! o/

  • kotoko

    Se eu puder indicar um mangá otimo traduzam black lagoon,fiquei sabendo q este mangá volta a ativa em janeiro e não ha outra scan traduzindo este otimo mangá

    • HeverGM

      Scan mal começou e já está indicando mangá… e sabe o que é pior!?
      Nem leu o FAQ:

      “5 – Posso sugerir um mangá nessa P.O.R.R.A?

      Sim, à vontade, mas antes veja bem a cara do scan para não perder tempo sugerindo algo que fuja do nosso estilo.”

  • zerotoll.1990@yahoo.com.br

    Já li todos os mangas aqui postados em outrora,todavia,começarei a acompanhar essa PORRA assiduamente

  • Eva-01

    Achei interessante a proposta do scanlator, realmente é assim que se faz, estarei acompanhando Akumetsu, espero ver ótimas obras aqui.

  • Me

    Que saiba nesses próximos meses depois que eu aprender a fazer algo útil eu me candidate a Editor e talz…

    Desde já meus agradecimentos pelos projetos já postados e parabéns!

  • Ore no scan

    É… bem, bem… como eu posso colocar isso? Eu concordo com o que você disse sobre scanlator ser apenas um hobby, e ser apenas diversão. E também concordo que um dos problemas da maioria dos scans é um pouco da falta de noção disso, e de querer fazer mais do que conseguem.
    Mas, pelo menos pra mim, isso sempre foi senso comum, de que scanlator deveria ser uma coisa mais pessoal e descompromissada, mais de fã pra fã.

    Inclusive, eu mesmo já escrevi acerca do que acho disso tudo,
    http://orenoscan.wordpress.com/2012/12/01/reminiscencias-do-futuro-do-preterito-mais-que-perfeito/
    (Um pouco de propaganda pessoal não faz mal, né? Se você não gostar pode apagar o link, mas por favor não modere o comentário inteiro.)

    Enfim, sobre o seu scanlator, parabéns. Você tem ótimos projetos, e eu gostei do layout do site, ficou legal. Desejo sorte e perseverança, e que consiga se divertir com essa porra.

    .

Deixe seu comentário:

